A taxa de transmissão diária da covid-19, que é um dos parâmetros utilizados para a adoção de medidas de de distanciamento social ou de flexibilização, encontra-se em alta em todas as regiões da Paraíba. A observação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros.
De acordo com o secretário, a taxa de transmissão estando acima de 1, como está atualmente, é considerada preocupante diante do desafio que se aproxima, que é a preparação, por parte dos municípios, do carnaval.
Para Geraldo, é preciso ter cautela e avaliar bem as medidas que deverão ser adotadas para evitar que o país volte a sofre com a disseminação da doença, que já fez mais de 611 mil vítimas fatais. “É claro que nós não poderemos ter um carnaval igual ao que nós tínhamos antes da pandemia. Nós estamos vendo aí o exemplo da Europa, com a volta do número de casos diários e de mortos. Então, nós iremos analisar todo esse contexto em relação a mega eventos como o carnaval. Na orla de João Pessoa, por exemplo, veremos se será possível ou não”, alertou
O secretário destacou a necessidade da manutenção das medidas de prevenção contra a covid em paralelo ao avanço da vacinação. “Mais uma vez temos que reforçar a importância de continuar usando máscaras, mantendo o distanciamento físico e evitando que as pessoas promovam reuniões e festas dentro de casa com 40 ou 60 pessoas, achando que dentro de casa não se contamina”, ponderou Medeiros.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…