O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), parabenizou o governador João Azevedo (PSB) pela iniciativa de trazer o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), para a cidade de Campina Grande. O parlamentar destacou que esta é mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida pelo Governo do Estado. Ele também ressaltou a importância do investimento para a mobilidade urbana da região.

A implantação do VLT, segundo Galdino, também é uma conquista das lideranças políticas da região, que lutaram para que o projeto fosse realizado beneficiando a população. O governador se reuniu, ontem, em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Durante a reunião, ele garantiu a assinatura de um termo que permitirá ao Executivo iniciar o projeto de implantação em Campina Grande.

Adriano Galdino ressaltou a importância do projeto para a população. “A obra é muito importante, pois o VLT vai atravessar toda a cidade de Campina Grande passando pelos bairros mais populosos do município. É uma ação de extrema grandeza, conquistada com muita luta pelas lideranças políticas de Campina Grande, para que fosse colocada dentro do plano de governo de João Azevedo. Ele viu que realmente é uma obra importante para o nosso povo”, disse o presidente da ALPB.

A assinatura de um termo entre o Governo da Paraíba, a concessionária e o Ministério ficou marcada para o dia 17 deste mês, e visa a transferência, da União para o Estado, da faixa de domínio para poder implantar o projeto. “Nós temos é que parabenizar o governador João pela sua eficiência, pela sua competência em estar fazendo uma gestão pública voltada aos interesses maiores do povo paraibano”, disse Adriano Galdino.

O VLT é uma composição ferroviária com trilhos de superfície que precisa de energia elétrica. Trata-se de um sistema de transporte que atende a oferta de transporte existente entre o ônibus e o metrô subterrâneo. Entre os benefícios do VLT, estão o menor impacto ambiental e a possibilidade de reurbanização associada ao projeto, gerando retorno em qualidade de vida para a população. É comprovado que produzem melhorias, como a ordenação do tráfego urbano, redução dos níveis de poluição e melhoria da mobilidade urbana.

 

Redação com ALPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre após acidente com duas motos e um caminhão na PB

Em mais um acidente de trânsito, um homem morreu, na manhã desta quinta-feira (22), na BR-230, na cidade do município de Bayeux e entrada para João Pessoa. O acidente envolveu…

Consórcio Nordeste: Governador da Bahia confirma adesão ao ‘Preço da Hora’

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Rui Costa, elogiou, nesta quarta-feira (21), durante reunião do Consórcio Nordeste, em Teresina, no Estado do…