Categorias: Paraíba

Fundac busca nova parceria com MPT para o Lar do Garoto

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, juntamente com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, está discutindo com o Ministério Público do Trabalho, em Campina Grande, novos investimentos para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Lar do Garoto. A parceria entre as instituições se dá por meio do repasse de verbas advindas de multas trabalhistas aplicadas pelo órgão a empresas da região.

 

Para esta parceria, Marcos Antônio Ferreira Almeida, procurador do Ministério Público do Trabalho – CG, vislumbrou a possibilidade de reverter a multa sobre uma determinada empresa de colchões, que atenda a necessidade do Lar do Garoto, além de outras multas, pelas quais a Fundac poderá adquirir materiais tanto de uso pessoal como coletivo, com valor em pecúnia, de maior necessidade dentro da unidade socioeducativa.

 

Segundo Noaldo Meireles, presidente da Fundac, a ideia é dar continuidade à parceria com o MPT, que já beneficiou 160 adolescentes do Lar do Garoto com cursos profissionalizantes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. “Após a implantação da Escola Cidadã em tempo integral nas unidades socioeducativas, percebemos a necessidade de adquirir um número maior de equipamentos esportivos, jogos de tabuleiros, e materiais para oficinas de música”, disse.

 

“É justamente através desse tipo de atividade que descobrimos novos talentos e equipamentos como estes fazem com que os socioeducandos  utilizem sua inteligência para a prática de coisas boas e saudáveis”, acrescentou o presidente da Fundac, que, por meio da educação e da prática esportiva, vem extinguindo a ociosidade dentro das unidades socioeducativas do Estado.

 

Ao final da reunião, o procurador solicitou ao presidente da Fundac e a Fábio Maia, secretário executivo estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão, que fosse feito um levantamento dos materiais que atendam a necessidade da unidade socioeducativa, junto a três orçamentos de preços. O procurador alertou ainda que o Ministério Público do Trabalho também poderá atender aos projetos de ressocialização dos presídios de Campina Grande.

 

PB Agora

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026