A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários da Dataprev começam greve nesta 5ª

Funcionários da Dataprev começam greve nesta quinta-feira na Paraíba

Segundo sindicato, mais três estados aderiram ao movimento.


Órgão é responsável por processar pagamentos da Previdência Social.

Começa nesta quinta-feira (3) em quatro estados a greve dos servidores da Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social (Dataprev). Além da Paraíba, aderiram ao movimento os servidores do órgão no Rio de Janeiro, no Ceará e em Santa Catarina. O órgão é responsável pelo armazenamento de mais de 14 bilhões de dados sociais e processa todos os meses a folha de pagamento de mais de 26 milhões de beneficiários da Previdência Social, além de prestar serviços a outros órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na Paraíba, a decisão pela greve foi formalizada na segunda-feira (31) durante uma assembleia da categoria. A paralisação deveria começar ainda na segunda-feira, mas foi adiada. Além do reajuste de 6,51% que cobre a taxa de inflaçã, os funcionários reivindicam ganho real de 3%. De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado da Paraíba (SindPD-PB), Emanuel Santana, os servidores devem fazer uma manifestação na frente da Dataprev de João Pessoa para marcar o início da greve.

Segundo Santana, no começo a população não deve ter prejuízo com a paralisação, já que todos os dados referentes aos pagamentos de benefícios de novembro já foram processados. Porém, se a greve se estender por mais semanas alguns serviços poderão ser prejudicados, a exemplo do pagamento de seguro desemprego, o atendimento aos técnicos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a concessão de empréstimos consignados.

 

G1PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe