Por pbagora.com.br

Oito linhas do transporte coletivo vão ser reforçadas a partir desta segunda-feira (10). Elas ganharão veículos extras ou terão incorporados em suas viagens ônibus truncados, que comportam número maior de passageiros. As medidas foram determinadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) de forma a evitar o excesso de ocupação.

A linha 1001 vai ter sua frota ampliada, passando de quatro para seis veículos. As linhas 5120, 1500 e 5100 vão ganhar mais ônibus articulados. Já as linhas 510, 301, 207 e 302 vão receber veículos truncados, com capacidade para 46 passageiros sentados, oito a mais que os convencionais.

As mudanças são fruto do monitoramento permanente da quantidade de passageiros realizado pela Semob. O órgão tem acesso a todas as entradas em cada veículo a partir de dados de uso do cartão Passe Legal. Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) executam trabalho itinerante observando o cumprimento das exigências.

Atualmente, seguindo decreto municipal, está permitido que cada ônibus circule com sua capacidade máxima de passageiros sentados e outros doze em pé. Em ônibus articulados, o número dos que ficam em pé pode ser dobrado devido ao maior espaço disponível.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem fica ferido após ser atacado por pitbull, em João Pessoa

Um homem ficou ferido na manhã desta quinta-feira (17), após ser atacado em casa por um dos seus cachorros, da raça pitbull, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Segundo…

Trens passam a circular com grade horária modificada, na Grande João Pessoa

A partir da próxima segunda-feira, 21, a CBTU João Pessoa disponibilizará nova grade horária com mais opções de viagens para os seus usuários.  Acompanhando a etapa de flexibilização do governo,…