O deputado estadual Frei Anastácio advertiu, hoje (14), na Assembleia Legislativa, que a Paraíba poderá ter cerca de 50 zonas eleitorais extintas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está planejando realizar essa redução em todo o Brasil, como forma de economizar.

 

“Estou solicitando, através de requerimento, que a Assembleia Legislativa crie uma comissão suprapartidária para discutir o assunto em conjunto com a Associação Paraibana do Ministério Público e Associação dos Magistrados da Paraíba, que são contra a redução”, disse o deputado.

 

O deputado alega que essa medida irá trazer prejuízo para os eleitores, porque levará uma maior concentração de pessoas em cada zona eleitoral. “Ora, se o povo já não está querendo mais votar, imagine sabendo que irá enfrentar longas filas. Além disso, pela proposta do TSE, algumas cidades poderão até ficar sem zona eleitoral, e os eleitores serão obrigados a se deslocar para outros municípios para votar. Isso é um absurdo”, disse o deputado.

Eleitor longe das urnas

Frei Anastácio adiantou que essa redução já poderá ocorrer nas eleições de 2018. “Se isso acontecer, a abstenção irá aumentar assustadoramente. Para o eleitor, será muito melhor aproveitar o feriado das eleições, depois pagar a multa e ficar em dia com a justiça eleitoral, do que enfrentar longas filas para votar. Por tanto, vamos ficar atentos para mais essa medida ruim para o povo”, disse.

 

O deputado enfatizou que a população que já está sendo massacrada com as reformas do governo golpista, “agora vem o TSE, sem moral, com essa ideia de reduzir as zonas eleitorais. Essa minha advertência, na Assembleia, surgiu a partir de um ofício que o nosso mandato recebeu da Associação Paraibana do Ministério Público e da Associação dos Magistrados da Paraíba, que estão muito preocupadas com essa medida do TSE”, disse.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira tarifária verde durante todo o ano de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/5), em Reunião Pública da…

Cabedelo segue sem aulas e visitas ao Parque do Jacaré até 14 de junho

As medidas de segurança e prevenção à Covid-19 em Cabedelo foram prorrogadas através de um novo decreto. O documento prorroga, até o dia 14 de junho, a suspensão de visitas…