Integrantes do MST autorizam entrada do Frei Anastácio no CAE, mas impedem entrada da PM
O clima continua tenso no prédio do Centro Administrativo Estadual, localizado no bairro de Jaguaribe, após a invasão de centenas de manifestantes do Movimento Sem Terra no local. Neste momento policiais do Choque da Polícia Militar estão esvaziando as imediações da área e orientando populares a manterem a distancia do local. Ainda não se sabe se a polícia está armando alguma estratégia para invadir o local, ou se está adotando a medida apenas para a segurança da população.
A reportagem do PB Agora está no local e registrou a chegada do deputado estadual Frei Anastácio. Ele não quis se pronunciar a imprensa, se atendo apenas a dizer que havia acabado de chegar do município de Pilar e que iria se inteirar da situação junto aos manifestantes. Os integrantes do movimento não impediram a entrada do Frei e logo que o viram abriram as portas para a sua entrada.
Do lado de fora, a polícia está preparada com armas não letais, spray de pimenta, colete a prova de balas e bomba de efeito moral. Do lado de dentro os manifestantes estão munidos de paus e pedras prontos para atacar ou revidar.
Até agora há registro de dois policiais e cinco manifestantes do MST feridos.
Márcia Dias com informações de Henrique Lima
Foto: Aguinaldo Mota
PB Agora








