Categorias: Paraíba

Frei Anastácio cobra posição da Assembleia sobre situação política do Brasil

O deputado estadual Frei Anastácio cobrou, hoje (24), na tribuna da Assembleia Legislativa, uma posição do Poder Legislativo diante da situação política em que se encontra o Brasil. “Diversos órgãos, a exemplo da OAB, já tomaram posição a favor de eleições diretas no Brasil e pela saída do governo golpista, que está desmoronando, e a Assembleia?”, indagou o deputado.

 

Frei Anastácio disse que o povo está consciente de que esse governo golpista não tem mais sustentação, mas está tentando negociar a permanência no poder. “Enquanto ficamos aqui horas discutindo Regimento Interno, o povo está sofrendo e querendo uma posição do Parlamento sobre essa situação triste que passa o nosso país e a Casa não se pronuncia”, afirmou.

 

De acordo com o parlamentar, o cenário nacional está uma verdadeira ‘baderna’ com um governo ‘podre’, tentando jogar a culpa de tudo isso para o governo do PT. “ O governo golpista está desmoronando. Já caíram vários ministros e assessores que pediram demissão a exemplo de Sandro Mabel (PMDB), que fazia a interlocução com a Câmara e Congresso. Está faltando só Temer tirar o deputado federal cassado Eduardo Cunha da cadeia, para ajudar ele a desgovernar o Brasil”, disse o deputado.

 

Negociata para eleições indiretas

 

O parlamentar alertou ainda que nesta quarta-feira, muitos trabalhadores, dirigentes sindicais, ONGs, associações e os movimentos sociais estão em Brasília para pedir a renúncia do golpista e eleições diretas, já. “O povo tem que sair às ruas. O golpista está defendendo eleições indiretas e já tem vários candidatos. Entre eles, Tasso Jeireisati,o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Já estão fazendo uma negociata para continuar governando”, alertou.

 

Frei Anastácio afirmou ainda que esse governo golpista está ‘podre, caindo aos pedaços’, o que faz com que a classe política seja cada vez mais desacreditada pelo povo. “ Temos no governo e na classe política, com raras exceções, ‘bandidos que estão querendo acabar com a classe trabalhadora, destruir o povo e não merece credibilidade, inclusive, em nosso parlamento paraibano. O povo é quem vai expulsar esses ‘bandidos’ do poder e esse presidente golpista que só veio para destruir”, disse.


 

Redação com Assessoria

 

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026