O primeiro repasse de setembro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) da prefeitura de Bayeux, transferido nesta sexta-feira (8) pelo governo federal, resultou em uma queda de quase 30% em referência aos últimos repasses.
“Além da redução de 30%, considerando ainda o bloqueio dos valores dos precatórios e parcelamentos do INSS nós ficamos no primeiro decênio do FPM com um saldo bastante negativo nas contas públicas”, afirmou o secretário da Fazenda, Wedson Luiz Silva.
A notícia forçou o governo a rever um planejamento de ações que vinha sendo discutido para o mês de setembro. Com isso, o desfile cívico que ocorreria em 17 de setembro e o festival Caranga Fest estão temporariamente suspensos e novas datas devem ser anunciadas.
“Nesse momento, após avaliação de várias secretarias, a recomendação do governo é o pagamento dos servidores públicos, e estamos fazendo de tudo para não ter que fazer demissões, e manter a regularidade de pagamento de fornecedores de serviços públicos essenciais para não prejudicar a continuidade dos serviços oferecidos à população. Temos que ter prudência e equilíbrio nesse momento”, destacou o secretário.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Governo da Paraíba terão ponto…
A Polícia Civil da Paraíba localizou o cavalo que quase provocou um acidente no último…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) terá seus trabalhos acompanhados por uma Comissão de…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), avaliou que…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…