Categorias: Paraíba

Fórum de Governança da Internet abre inscrições online até o dia 23 de outubro

 Estão abertas as inscrições para o Fórum de Governança da Internet (IGF) 2015, que acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do fórum (em inglês), disponível em https://www.intgovforum.org/cms/igf2015-registration. As vagas são limitadas e dependem da aprovação da Organização das Nações Unidas (ONU). O prazo máximo de submissão é 23 de outubro.

 

O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

 

Após consultar a comunidade da Internet e discutir sobre o tema principal do encontro do IGF 2015, o Grupo Consultivo Multissetorial decidiu manter o título Evolução da Governança da Internet: Capacitar o Desenvolvimento Sustentável. Este tema será apoiado por oito subtemas que irão enquadrar as discussões do encontro de João Pessoa: Cibersegurança e confiança, A economia da Internet, Inclusão e diversidade, Abertura de acesso, Reforçando a cooperação multissetorial, A Internet e os Direitos Humanos, Recursos críticos da Internet e Questões Emergentes.

 

O Fórum Mundial vai discutir a segurança na internet. Serão mais de 100 workshops temáticos. A expectativa é de um público de mais de 1,8 mil participantes, entre autoridades e representantes de países e estados, além de pesquisadores e interessados no tema, que virão de várias partes do mundo. Entre os convidados já foi confirmada a presença do secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon.

 

Os organizadores do CGI afirmam que esse conhecimento e novas políticas tiradas a partir do evento de João Pessoa serão disseminadas em todo o mundo. O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e vem sendo realizado anualmente em vários países. Essa é a segunda vez que o evento acontece no Brasil. A primeira foi em 2007, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser, João Pessoa foi escolhida pela necessidade do evento ser fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília e pelo fato da Paraíba ter um Centro de Convenções de alto nível, onde já foram realizados grandes eventos, como Canadá 3.0 e a RoboCup.

 

 

Secom-PB

Últimas notícias

Lambe-Lambe do poder: política não é para amadores!

Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…

3 de fevereiro de 2026

Ouça! Cotado para vice, Wilson Filho adota cautela sobre vaga no TCE: “Não está no meu radar neste momento”

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…

3 de fevereiro de 2026

Cartaxo mantém suspense sobre voto do PT para governador, mas diz que sigla vota em candidatos de chapas diferentes para Senado

O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…

3 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PSDB/PB prega ‘união por Campina’ e relativiza divisão de Bruno e Pedro: ‘É um projeto só”

Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…

3 de fevereiro de 2026

Carnaval em JP: eventos na Via Folia, devem ser encerrados até às 2h da madrugada

MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…

3 de fevereiro de 2026

“Zero chance de acordo preliminar sobre o segundo turno”, diz Efraim Filho ao negar suposto alinhamento com Cícero

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…

3 de fevereiro de 2026