Procon de João Pessoa comandará uma reunião amanhã às 10h, para a criação do Fórum Municipal de Defesa do Consumidor. O Fórum vai envolver todas as secretarias municipais e órgãos correlatos com as relações do consumo, para uma força tarefa que vai dar continuação na fiscalização nos shoppings e também em outros segmentos como postos de gasolina, bancos, supermercados, entre outros.

A Sedurb, Secretaria do Desenvolvimento Urbano, que fará parte dessa força tarefa, irá fiscalizar nos shoppings a legitimidade dos produtos, como por exemplo, a venda de cd’s piratas. Já a Vigilância Sanitária do Município continuará fiscalizando os estabelecimentos situados nas praças de alimentação dos shoppings, uma vez que, em outra força tarefa realizada dia 22 de janeiro, autuou vários estabelecimentos, fechando, inclusive, três lanchonetes do Manaíra Shopping (McDonald’s, Douglas Burguer e Camarões Cia) e uma no Tambiá Shopping, (Igo’s Burguer). A principal infração desses estabelecimentos que levou sua autuação e fechamento foi a detecção de baratas em suas cozinhas, colocando em risco a saúde dos consumidores.

O coordenador do Procon Municipal, Watteau Rodrigues, diz que a Secretaria do Meio Ambiente, de Infra- Estrutura, como também a Guarda Municipal estarão envolvidos nessa Força Tarefa e deve visitar Makro .

Milena Feitosa
PBAGORA

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dinossauros de Sousa ganham máscaras para conscientizar população sobre a covid-19

Por conta da pandemia do novo coronavírus e os crescentes casos na cidade de Spusa, no Sertão paraibano, a cidade dos dinossauros ganhou destaque nas redes sociais por conta das…

Covid-19: PB tem mais de 14 mil casos; 26 cidades não têm registro da doença

Com base em dados divulgados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 26 cidades paraibanas não têm registro do novo coronavírus (Covid-19). A doença…