A Paraíba o tempo todo  |

Força-tarefa conserto buracos em ruas de JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deu início nesta sexta-feira, 22, a uma força-tarefa para conserto de buracos em diversos bairros da Grande João Pessoa. A meta, segundo o presidente da empresa, Edísio Souto, é executar, durante três finais de semana consecutivos, a reposição de aproximadamente mil metros quadrados de pavimento em diversos bairros da região metropolitana. “São demandas que encontramos acumuladas e que, para o bem da população, precisamos sanar”, afirmou.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Companhia, engenheiro Rogaciano da Cunha, neste primeiro final de semana, serão atendidos 12 bairros da capital. “Partiremos do Centro até o Bessa, buscando executar reposição de pavimento e calçadas em 29 ruas da cidade”, afirmou. Segundo o diretor, a intenção é atender, primeiramente, as maiores e principais vias arteriais que, por conta dos buracos provenientes de consertos na rede de abastecimento de água e esgotos, encontram-se com trânsito prejudicado.

Os trabalhos de recuperação de pavimento serão executados das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sem prejuízo para o trânsito. Foi o que garantiu o gerente regional da Cagepa, no Litoral, Kahlil Gibran Pereira. “Estamos com a estrutura pronta para não comprometer a fluência do trânsito. Os locais estarão devidamente sinalizados e o material utilizado na reposição permitirá a liberação do tráfego logo após o término do serviço”, disse.

A intenção da Cagepa, ainda segundo o gerente, é alcançar a meta estabelecida. Ele destacou, no entanto, que o sucesso da operação está diretamente ligada a não ocorrência de chuvas. Gibran esclareceu que não se pode garantir a qualidade de serviços de reposição de pavimento com tempo chuvoso. “Tecnicamente, estaríamos jogando dinheiro fora”, acrescentou.

Neste primeiro final de semana, de acordo com relatório estabelecido pela gerência da Cagepa, no Litoral, serão atendidos os seguintes bairros: Centro, Torre, Jaguaribe, Mandacaru, Expedicionários, João Agripino, Altiplano, Cabedelo, Bessa, Brisamar, Miramar e Alto do Céu. “O cronograma de ação para os dois próximos finais de semana, contendo os bairros a serem contemplados, será divulgada no decorrer das próximas semanas”, garantiu o gerente.

Confira as ruas que serão atendidas neste final de semana:

1. Avenida Maciel Pinheiro, 280 – Centro

2. Rua Ministro José Américo de Almeida c/ Clemente Rosas – Torre

3. Rua Tertuliano de Brito (próximo ao Edson Ramalho) – Torre

4. Rua Germiniano da França, 721 – Torre

5. Rua Carneiro da Cunha, 1012 – Torre

6. Rua Aragão e Melo, 90 – Torre

7. Rua Etelvina M. de Mendonça c/ Dom Santino Coutinho – Torre

8. Rua Trincheiras, 884 – Jaguaribe

9. Rua Rodrigues de Aquino c/ Mateus Zácara – Jaguaribe

10. Rua Celerina Paiva, 351 – Mandacaru

11. Rua Monsenhor Almeida c/ Antônio Soares

12. Rua Luiz Lianza, 240 – Expedicionários

13. Rua Pedro Ulisses c/ Dezenove de Março

14. Avenida Ruy Carneiro- Jardim Luna

15. Rua Zulmira Fêlix- Miramar

16. Rua Giácomo Porto- Miramar

17. Avenida Epitácio Pessoa, 4161- Miramar

18. Rua Casimiro de Abreu- Brisamar

19. Rua Pedro Damião- João Agripino

20. Rua Otávio Costa- João Agripino

21. Rua João Raposo,165 – João Agripino

22. Rua João de Barbalho Costa, 128 – Altiplano

23. Rua Desembargador José de Farias, 206 – Altiplano

24. Rua Pedro Aleixo, 173- Cabedelo

25. Rua Paulo Maia Guimarães- Cabedelo

26. Rua Albertino Araújo,1100- Bessa

27. Rua Fernando Luis Henrique,2701 – Bessa

28. Rua Felipe Camarão, 42- Alto do Céu

29. Rua João Lima de Brito Moura- Alto do Céu

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe