Categorias: Paraíba

Foliões se produzem com roupas extravagantes para o Cafuçu

 Nesta sexta-feira (8), a advogada Lena Almeida deixou de lado as roupas sociais para dar lugar à cores, aos acessórios extravagantes e à maquiagem forte e às estampas chamativas. Isto porque é dia de Cafuçu, bloco tradicional que desfila pelas principais ruas de João Pessoa. Os foliões se concentraram a partir das 19h no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto e seguiram até a Praça Anthenor Navarro ao som de muito frevo e bregas.

Segundo Lena, que frequenta o bloco há mais de 10 anos, a irreverência do bloco está nos figurinos dos foliões, uma espécie de chique-brega. “Tem que ter muito colorido, muito brilho e, claro, muito bom gosto. A maquiagem tem que ser bem leve, sutil, que não chame atenção”, brincou a advogada.

Em seu look, ela fez questão de exagerar nos colares, nas pulseiras e de fazer uma makeup bem chamativa. O vestido foi o menos discreto do armário: com pelo menos cinco cores diferentes e estampas florais. Por baixo do vestido, um short com babados e uma meia-calça para dar um toque especial à produção. E ela garante que os tênis não são para dar conforto durante a folia. “É para combinar com o resto da roupa”. A bolsa, o cinto largo e a peruca de cabelos encaracolados deram o toque final ao look Cafuçu.

Ao contrário de outros blocos que fazem uso de trios elétricos, o Cafuçu opta por sair com orquestras de frevo no chão, para lembrar os antigos carnavais. Na noite desta sexta, a animação ficou por conta de 20 orquestras espalhadas pelo percurso. Para Lena, esse é um dos principais atrativos do desfile. “É o carnaval de verdade. Eu gosto do original e carnaval, para mim, é frevo”, comentou.

Também resolveram curtir a folia do Cafuçu as irmãs gêmeas Ane e Nívea, do Rio de Janeiro. Apesar de morar há seis anos em João Pessoa, Ane nunca tinha ido ao bloco. Este ano, com a irmã passando férias na capital paraibana, resolveu conhecer a folia dos cafuçus. “Decidimos pela fantasia ontem à tarde. Compramos tudo no Centro da cidade”, contaram as gêmeas idênticas, que estavam iguais até na produção.

G1

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026