Por pbagora.com.br

 
Dois quilos de alimentos não perecíveis, por pessoa, é quanto custará o acesso a cada um dos 600 lugares das arquibancadas instaladas no corredor Via Folia, na avenida Epitácio Pessoa, por onde passarão os principais blocos e trios elétricos do Folia de Rua.

A iniciativa do “ingresso social” faz parte da campanha desenvolvida pelo Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa para aumentar o estoque e será desenvolvida a partir desta sexta (21) até a quarta-feira de fogo (26). Durante este período, a partir das 18h, agentes identificados de segurança alimentar e nutricional vão ficar posicionados na entrada das arquibancadas para receber as doações.

“O objetivo é que consigamos arrecadar seis toneladas de alimentos para aumentar o nosso estoque”, explica Mariângela Pinto, coordenadora do banco, que atende a uma média de 12 mil famílias carentes. “Queremos despertar o espírito solidário nos foliões”, reforça André Coelho, diretor-adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Como funciona – O Banco de Alimentos é uma ação de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura Municipal de João Pessoa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Governo Federal. Coleta alimentos por meio da articulação do maior número possível de doadores, a fim de minimizar as necessidades nutricionais básicas da população.

O banco recebe gêneros alimentícios que até estejam fora dos padrões de comercialização, mas que ainda sirvam para o consumo, doados por produtores, supermercados, mercearias, mercadinhos, mercados públicos, padarias ou pela população em geral. Esses alimentos são selecionados, embalados e distribuídos para entidades filantrópicas, movimentos sociais e comunitários e para famílias carentes de João Pessoa.

Serviço:

Ingresso social para as arquibancadas da Via Folia

Doação: 2 kg de alimentos

Entrega no local

Contato: Mariângela Pinto, coordenadora do Banco de Alimentos (Sedes-JP): 8806-7282.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

DIA DE TIRADENTES: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa em 21 de abril

Nesta quarta-feira (21), no dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça funcionam normalmente em João Pessoa, já que o feriado foi antecipado conforme Medida Provisória…

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…