A Paraíba o tempo todo  |

Folião que acompanhar os desfiles em JP contará com mais ônibus para ir e voltar da festa

Folião que for acompanhar os desfiles de blocos nas ruas de João Pessoa contará com mais ônibus para ir e voltar da festa

 

A recomendação da Semob é que os foliões utilizem os ônibus nesse carnaval. Empresas da capital reforçaram algumas linhas, principalmente as que circulam na madrugada

 

Para atender à demanda de usuários que vão se divertir acompanhando os blocos carnavalescos que integram o projeto ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os ritmos’, aberto oficialmente nesta quinta-feira (31), as empresas de ônibus de João Pessoa, a exemplo dos anos anteriores, reforçarão a frota com o foco no corredor da Folia que compreende a Avenida Epitácio Pessoa e áreas próximas aos encerramentos dos blocos considerados de maior público durante o período. Além disso, a frota de ônibus que circula em linhas Tetéu (durante a madrugada) também atuará reforçada. Além do reforço na frota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também montou um plano especial de operação de trânsito na cidade, interditando algumas ruas para que o desfile dos blocos ocorra com tranquilidade.

 

O esquema de transporte funcionará com as linhas 101 – Grotão / 104 – Bairro das Indústrias / 108 – Alto do Mateus / 118 – Valentina-Patatibe/Mussumago / 203 – Mangabeira VII / 301 – Mangabeira / 504 – Mandacaru / 507 – Cabo Branco / 510 – Tambaú / 1500 – Circular e 5100 – Circular, reforçadas até às 2h30min, inclusive as Tetéu. Também circularão realizando duas viagens após meia-noite as linhas 204 – Cristo / 302 – Mangabeira/Cidade Verde / 701 – Alto do Mateus / 109 – Rua do Rio / 5201 – Colinas do Sul.

 

O diretor institucional da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, explica que sempre que há um evento na cidade que aumenta a demanda de passageiros, é natural que haja uma adequação no sistema de transporte. “Todos os anos, nas prévias carnavalescas e no Réveillon, por exemplo, colocamos em prática, sob a orientação da Semob, um esquema especial de transporte capaz de atender o aumento específico da demanda e às necessidades da população para estas ocasiões”, justifica Mário. Ele lembra que, especialmente nestes momentos, é melhor optar pelo transporte público. “O folião que vai de ônibus tem a disponibilidade de veículos durante toda a festa, não precisa se preocupar com estacionamento, nem em dirigir para voltar para casa”, destaca Mário.

 

Bloqueios

 

Nesta sexta-feira (01), para o desfile do bloco Picolé de Manga, a Semob vai bloquear parcialmente a Rua das Trincheiras, e proibir o estacionamento de veículos nas ruas Dom Carlos Gouveia Coelho e Rodrigues Chaves, no trecho entre as ruas Odilon Mesquita e Telegrafista João Oscar, a partir das 6h da manhã. A partir das 17h, será feito o bloqueio total das ruas que ficam no entorno do evento: Índio Piragibe com Rodrigues Chaves, Dom Carlos Coelho com Odilon Mesquita, Nina Lima com Rodrigues Chaves e Trincheiras com Dom Carlos Coelho. Os veículos de órgãos públicos que prestam serviço à população e ambulâncias ficarão estacionados na faixa direita da Rua das Trincheiras, próximos ao palco. A recomendação da Semob é que os foliões utilizem o transporte público ou táxi para ir aos eventos.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe