Durante o período de Carnaval, o Hospital de Trauma de Campina Grande está realizando a ação “Folia Segura”, uma iniciativa do Serviço Social que visa promover a conscientização e orientação à população sobre temas essenciais para garantir um Carnaval mais seguro e saudável.
O foco da ação é a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV e hepatites virais. Além disso, busca orientar a comunidade sobre as formas de tratamento e os serviços de referência para esses casos, contribuindo para a saúde sexual de todos durante a folia.
Outro ponto importante da campanha é a conscientização sobre a violência contra a mulher. A ação disponibiliza informações sobre como identificar situações de abuso, além de oferecer orientações sobre os serviços de denúncia e a rede de apoio para mulheres vítimas de violência.
A prevenção de acidentes de trânsito também é um dos pilares da ação, com orientações sobre cuidados na saúde e os serviços disponíveis para o atendimento em caso de acidentes.
Para reforçar essas mensagens, o Hospital está distribuindo kits que incluem preservativos internos e externos, gel lubrificante, autotestes de HIV, além de panfletos informativos que abordam temas como prevenção, saúde sexual e os canais de denúncia.
Com essa iniciativa, o Hospital de Trauma de Campina Grande visa garantir que o Carnaval seja celebrado com mais responsabilidade, saúde e respeito, fornecendo ferramentas e informações importantes para a população, e assim, contribuir para uma festa mais segura e consciente para todos.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…