Categorias: Paraíba

Flávio Bolsonaro diz que preço para desistir de candidatura é ter o pai ‘livre, nas urnas’

Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o senador Flávio Bolsonaro participou de um culto evangélico em Brasília e surpreendeu ao dizer que pode não levar o projeto até o fim.

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar”, afirmou, cercado por apoiadores. Questionado se essa negociação teria ligação com a votação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o senador respondeu com ironia: “Tá quente, tá quente”, evitando aprofundar o assunto.

Reação na direita e baixo índice em pesquisa

Nos bastidores do Centrão, o anúncio de Flávio foi tratado como um “balão de ensaio”, expressão usada para medir a receptividade da ideia. Embora tenha dito que recebeu “uma missão” para dar continuidade ao projeto da família, o movimento gerou desconforto em setores da direita que preferem nomes considerados mais competitivos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Levantamento Datafolha divulgado neste domingo mostra que apenas 8% dos entrevistados veem Flávio como o melhor nome para representar o conservadorismo em 2026. Entre as opções com maior aceitação aparecem Michelle Bolsonaro e Tarcísio.

Rodada de articulações

Flávio inicia nesta segunda (8) uma agenda de conversas com líderes do Centrão, incluindo Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP) e Rogério Marinho (PL). Na terça, pretende visitar novamente o pai — preso e acompanhando as negociações à distância — para discutir os próximos passos.

Mercado reage negativamente

O anúncio da pré-candidatura provocou reação imediata do mercado financeiro, que recuou na sexta-feira. O senador classificou a resposta como “natural”, mas atribuiu a queda a uma avaliação precipitada.

Ele defendeu que, com maior exposição, os investidores conhecerão “um Bolsonaro mais centrado, que conhece Brasília e quer pacificar o país”.

Entre articulações, resistência interna e a declaração sobre ter “um preço” para recuar, Flávio Bolsonaro dá início à pré-campanha tentando provar a aliados, eleitores e ao mercado que permanece competitivo — mesmo enquanto admite a possibilidade de sair de cena.

As informações são da Veja

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026