Uma operação de fiscalização da promotoria de Educação do Ministério Público da Paraíba flagrou irregularidades em 14 ônibus de transporte escolar. Os veículos irregulares encontrados em João Pessoa pertencem a prefeituras de outras cidades, segundo o MP. A fiscalização durou cerca de 6 horas e vistoriou um total de 27 veículos.
De acordo com o Ministério Público, entre as irregularidades constatadas estão a falta de equipamentos obrigatória, motorista com carteira de habilitação vencida ou de outra categoria e documentação que não estava em dia. Um dos ônibus também não tinha autorização para fazer transporte escolar.
O foco da ação era exclusivamente os veículos que atuam no transporte de estudantes, principalmente de outras cidades para a capital paraibana. Parte dos ônibus com problemas estava estacionada em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.
“É preciso que haja uma regularização, existem prazos. Precisamos levar a informação aos promotores de Justiça das cidades onde ocorreu a irregularidade, todos os ônibus foram vistos em João Pessoa, mas são de fora”, explicou a promotora de Justiça Soraya Escorel, responsável pela operação.
Redação com G1
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…