Em menos de dez dias de vistorias, foram apreendidas oito bombas de água instaladas de maneiras irregular para captar água do rio Piranhas-Açu, próximo à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.
As fiscalizações foram realizadas pela Agência Nacional das Águas (ANA) em parceria com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), com o apoio da Polícia Militar.
As bombas estavam instaladas no rio, em cacimbões e barreiros da bacia hídrica. O rio Piranhas-Açu enfrenta uma grave estiagem devido ao baixo nível de água nos açudes de Coremas e Mãe D’água, na Paraíba.
Segundo a ANA as fiscalizações começaram no dia 14 de novembro. Segundo a ANA, as fiscalizações vão continuar, para combater o uso indevido da água e irrigação.
Por conta do baixo nível das barragens do açude de Coremas e Mãe D’água, construído para abastecer a população e perenizar o rio, a ANA tem adotado medidas em relação ao uso da água, para minimizar os efeitos da estiagem. A agência restringiu o uso da água apenas para o consumo humano e de animais. As informações são do portal G1 Paraíba.
Redação
Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do…
A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) realizou, nesta sexta-feira (30), mais uma importante…
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), deu mais um passo na consolidação de…
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…