A Paraíba o tempo todo  |

Fim da linha? Em caso análogo ao de RC, Corte do TSE nega registro a candidato ao Governo do Sergipe

Apesar de ter retirado da pauta o recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que busca reverter sua inelegibilidade na disputa pelo Senado Federal, a Corte do Tribunal Superior Eleitoral, em sessão nesta quinta-feira (29), julgou um caso semelhante ao do petista e indeferiu o registro de candidatura do candidato ao Governo de Sergipe, Valmir Francisquinho, do PL.

Assim como Ricardo, na Paraíba, Valmir teve o registro negado após ter sido condenado pelo próprio TSE por abuso de poder econômico.

Na decisão, a Corte Eleitoral ainda determinou que o candidato ao Governo de Sergipe interrompa imediatamente a campanha eleitoral.

O caso do ex-governador Ricardo Coutinho chegou a entrar na pauta de hoje, mas acabou sendo retirado. A expectativa agora é de que seja apreciado apenas após as eleições. Os votos dados ao petista, no entanto, não serão contabilizados, já que seu registro segue indeferido. De acordo com o painel eletrônico, a votação de Ricardo ficará com status – Anulado sub júdice.

Foto: reprodução / TSE

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe