A prisão da candidata a deputada estadual, Valquíria Jane (PSDB) acende uma luz amarela para todas às prefeituras da Paraíba. Assessora do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), até o mês de abril, quando se desincompatibilizou dos quadros da Secretaria de Administração da cidade, Valquíria foi detida por tráfico de drogas e de armas.

O fato deveria aprofundar uma reflexão dos gestores de todo o estado para que as prefeituras tenham um filtro mais rigoroso na conduta dos seus servidores, fiscalizando-os com mais atenção. Em Campina Grande, por exemplo, num curto espaço de tempo já são dois servidores da gestão Romero Rodrigues presos por envolvimento com o submundo do crime.

Por falar em criminalidade, a Polícia Militar deu um bom exemplo à Paraíba ao expulsar dos seus quadros o soldado Alexsandro Soares da Silva. A decisão foi motivada pelo seu envolvimento com uma quadrilha de ataques a bancos.

A portaria com a expulsão foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado, assinada pelo coronel Euller Chaves, comandante-geral da PM.

 

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira tarifária verde durante todo o ano de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/5), em Reunião Pública da…

Mulher cede à negociação após 12h e entrega arma à polícia, em JP

Uma mulher, que após uma discussão com o marido que é policial rodoviário federal, tomou a arma do companheiro e se trancou em um quarto de um flat na orla…