Por pbagora.com.br

João Lacerda relatou que os médicos diminuíram a sedação do cantor e que as taxas estão estabilizadas: ‘Acredito que teremos boas notícias’

Genival Lacerda segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed I, em Recife, com covid-19, mas os resultados dos exames aninaram a equipe médica responsável pelos cuidados do cantor.

Segundo o filho dele, João Lacerda, as taxas já foram normalizadas e o pulmão, que estava comprometido, também melhorou.

“Acredito que nessa semana teremos boas notícias. O médico responsável disse que ele está reagindo bem, os pulmões que estavam comprometidos já estão limpos, não está mais sobrecarregado. Foi um milagre”, explicou João.

Os médicos também diminuíram a sedação de Genival para avaliar como ele vai reagir. “Ele já abriu os olhos, a pressão está bacana, glicose boa, tudo normalizado. É gradativamente, dia após dia, uma vitória por dia”, completou.

O cantor de 89 anos está internado desde o dia 30 de novembro. O quadro dele foi considerado “delicado” e, na ocasião, o filho relatou ao R7 que o pai “não estava respondendo aos medicamentos”. Nos últimos dias, Genival vem apresentando uma melhora no estado de saúde.

 

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…