A Paraíba o tempo todo  |

Festejos juninos em Santa Rita começam neste sábado

O São João de Santa Rita será o maior festejo junino da região metropolitana, gerando mais de 500 empregos diretos, com show de artistas nacionais e paraibanos, além de novidades como o Expresso Pé de Serra – esse é o resumo feito pelo prefeito Emerson Panta ao convidar hoje (3) a população para a abertura da festa, programada para este sábado, 4, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.

Depois de dois anos de pausa, provocada pela pandemia, o prefeito disse que o São João foi planejado para inserir Santa Rita no circuito dos melhores festejos juninos da Paraíba, aliando celebração cultural com incremento econômico para apoiar o comércio local.

“Os impactos positivos já estão sendo registrados no comércio, com aumento das vendas, e também no volume de arrecadação do ICMS”, informou Emerson Panta.

O prefeito, que aponta a geração de empregos como a maior demanda atual da população santa-ritense, calcula que mais de 500 vagas diretas serão abertas em função do São João.

Parte dessas novas ocupações ocorreu no segmento de venda ambulante, que conquistou espaço dentro da Praça do Povo, recebendo treinamento e suporte da administração municipal.

“Fizemos cadastro, escalamos a Vigilância Sanitária para capacitar os ambulantes sobre a manipulação segura dos alimentos e sorteamos os espaços para a instalação dos negócios “, revelou o prefeito.

Emerson Panta informou que a gestão municipal cuidou de todos os detalhes – garantindo estrutura e logística – para assegurar conforto e segurança aos visitantes.

“Fizemos tudo com cuidado e carinho para celebrar o primeiro São João pós pandemia com os santa-ritenses e nossos visitantes, que serão muito bem-vindos”, declarou.

Décimo terceiro na conta

A preocupação com a geração de emprego e renda está refletida, também, no anúncio do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais, que recebem na próxima semana.

“Vamos injetar mais dinheiro na economia, permitindo que o funcionalismo aproveite o São João com dinheiro no bolso, e viabilizando mais um plus nas vendas do comercio”, avaliou o prefeito.

Programação eclética

O São João de Santa Rita terá programação diversificada para todos os públicos – com espaço para as tradições, shows nacionais e valorização dos artistas locais.

“Nossos artistas, que também sofreram muito na pandemia, receberam nosso reconhecimento, tendo a oportunidade de se apresentarem em um grande palco para um grande público “, observou o prefeito, que destacou a novidade do Expresso Pé de Serra, uma viagem sob trilhos em direção às tradições do forró. As viagens de duas horas de duração ocorrerão sempre aos domingos, ao longo de todo o mês de junho.

Outra tradição resgatada no São João santa-ritense é o festival de quadrilha. Duas disputas serão realizadas entre os dias 15 e 20 de junho – a municipal, reunindo grupos de Santa Rita, e a estadual, com participantes de várias regiões da Paraíba.

“Tradição e inovação caminharão juntas no maior São João da história da nossa cidade “, finalizou Emerson Panta.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe