A Paraíba o tempo todo  |

Festas de Réveillon na Paraíba têm Lucy Alves

 A festa da virada de ano no litoral da Paraíba vai ser animada pela cantora Lucy Alves, em João Pessoa, e pela banda Os Gonzagas, em Cabedelo, na noite deste sábado (31). A festa altera o trânsito na região da praia e o transporte público vai contar com esquema especial para atender quem vai curtir o evento, que também conta com esquema especial de segurança.

 

Na capital, a festa está programada para começar às 20h40 com show da banda baile Tuareg’s e segue às 22h com show de Dandara Alves, que reúne convidados para uma roda de samba. Lucy sobe ao palco com sua banda para anunciar a chegada de 2017, à meia-noite. Por volta das 2h, quem assume a animação da festa é o DJ Danny Andrade.

 

“A gente tem um encontro marcado na orla de Tambaú. Vamos juntos comemorar a chegada do ano novo. Estou esperando todo mundo, vamos brincar e festejar com muita alegria”, convida a paraibana.

 

A festa gratuita se concentra no Busto de Tamandaré, onde está montado o palco, mas se espalha pelas praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa, onde cerca de 500 famílias que já foram cadastradas podem montar suas tendas. Cada família terá direito a montar apenas uma tenda no tamanho máximo de 5×5 metros quadrados.

 

As autorizações devem ser apresentadas na hora da instalação neste sábado (31), quando uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vai estar no local para ajudar na ordenação das tendas que serão montadas.

 

Confira a programação completa em João Pessoa

20h40 – Banda Tuareg’s
22h – Dandara Alves e convidados: Alisson Santos, Tayrone Gomes e Preto Netto.
0h – Lucy Alves e banda
2h – DJ Danny Andrade

 

O trânsito vai ser alterado em trechos das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, com bloqueios na noite do sábado, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), que vai disponibilizar 100 agentes de mobilidade urbana para orientar motoristas e usuários do transporte público sobre as mudanças. O final da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Busto de Tamandaré, terá o tráfego liberado apenas aos veículos de serviço público e moradores.

 

A Semob recomenda aos comerciantes que programem o recebimento de produtos para abastecimento dos seus estabelecimentos até as 16h. Já o transporte público deve ser reforçado nos ônibus do projeto Tetéu, que circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro, e das linhas que passam pela orla de João Pessoa.

 

Segurança

A Polícia Militar montou um reforço de 1.637 policiais militares e 240 viaturas para o Réveillon na Paraíba e ainda vai contar com a utilização de drones para o policiamento até segunda-feira (2). O esquema de segurança da Operação Réveillon prevê 787 policiais na Região Metropolitana de João Pessoa; 450 para a Região de Campina Grande; e 400 policiais para o reforço em cidades do Sertão.

 

Para os locais mais movimentados na virada do ano, que são as praias do Cabo Branco, Tambaú e Intermares, a Polícia Militar mobilizou um esquema de segurança com policiais a pé, motorizados, a cavalo e o monitoramento com drones. O reforço do policiamento nesses pontos terá 250 policiais para a orla das duas praias em João Pessoa (Cabo Branco e Tambaú) e 80 para a praia de Intermares, em Cabedelo.

 

Em Cabedelo

A festa do município de Cabedelo, tem shows das bandas Os Gonzagas, Nagibe e Os Atrevidos, que tocam em palco montado na praia de Intermares a partir das 22h (horário local). A programação ainda inclui ilhas de som e show pirotécnico. No Renascer, também vão acontecer shows para marcar a virada do ano. Por lá, se apresentam as bandas Bonde dos Estourados, Forró Mulher Carente e DJ Aldair.

 

Ao todo, cinco ilhas de som com diversos DJs, a exemplo do DJ Eric Furni, também animam a festa ao longo de quase dois quilômetros da Avenida Oceano Atlântico, em Intermares, onde também devem ser instaladas as tendas, cujos espaços estão sendo alugados na Secretaria da Receita. Ao todo, estão sendo oferecidos 138 espaços, de 6mx6m, ao longo de quase dois quilômetros da orla de Intermares. O custo do aluguel é de R$ 121,36 e não inclui as tendas.

 

Em Campina Grande

A festa de Réveillon de Campina Grande vai contar com 12 minutos de fogos de artifício. O show pirotécnico vai acontecer às margens do Açude Velho à meia noite do sábado. Os fogos também são atração nos distritos de Galante e São José da Mata. De acordo com informações do secretário da Administração da cidade, Paulo Roberto Diniz, a festa vai custar R$ 80 mil.

 

Foto: Krystine Carneiro / G1-PB

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe