O vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e presidente estadual da entidade, José Carneiro de Carvalho Neto, enviou nesta quarta-feira (23) um comunicado sobre o imbróglio que envolve o o sistema de gravames no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).
Na nota, José Carneiro de Carvalho Neto divulga avanço nas negociações com o Governo da Paraíba. Além disso, ele solicita que recuem de forma definitiva da movimentação marcada para para esta sexta-feira, dia 24 de novembro.
Confira:
Caros senhores e senhoras, venho através deste instrumento atualizar informações muito importantes e de nosso interesse para a solução da problemática dos gravames de veículos na Paraíba.
Através de extensa negociação envolvendo toda uma equipe empenhada na soluçao, se achou um bom termo. Um grupo de trabalho construiu uma solução que possibilita a volta por 60 dias das condições operacionais anteriores. Durante este período, uma comissão técnica de alta capacidade, efetuará testes e adequações ao sistema proposto, sendo o Detran PB responsável pela emissão de um certificado ou não, que permitirá tanto as instituições financeiras tanto ao Estado a decisão de utilização definitiva. Por outro lado, existirá a negociação para a busca da solução financeira entre as entidades envolvidas e o governo do estado através do Detran. As tratativas técnicas para a volta da normalidade estão sendo concluídas e muito em breve voltaremos a operar normalmente.
Sendo assim, peço que recuem de forma definitiva da movimentação originalmente marcada para amanhã, dia 24 de novembro, já que a mesma não faz mais sentido.
José Carneiro de Carvalho Neto
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…