A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Feira agroecológica na Capital comemora Dia Estadual de Combate aos Agrotóxicos

 Uma feira com 40 estandes, todos com produtos agroecológicos, e um café da manhã com produtos da agricultura familiar, sem veneno, irão marcar as comemorações do Dia Estadual de Combate aos Agrotóxicos, na próxima terça-feira (19), das 7h às 14h, no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa.

 

Mais de trezentos assentados da reforma agrária, além de agricultores familiares de todas as regiões da Paraíba, irão participar da programação. A promoção do evento é do Incra-PB e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com organização do Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS) e das entidades que prestam assistência técnica nos assentamentos da reforma agrária.

 

O evento tem como base a Lei estadual 9.781/2012, de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que institui o dia estadual de combate ao uso de agrotóxicos. O objetivo é comemorar a data pela primeira vez e despertar a população para o consumo de produtos saudáveis. Na feira agroecológica, por exemplo, os visitantes poderão comprar frutas, legumes, hortaliças e outros produtos ecologicamente corretos, cultivados sem agrotóxicos.

Além disso, o evento terá estandes com artesanato, cultura popular e mostra de experiências desenvolvidas na agricultura com defensivos naturais. Para realizar a programação, o Incra conta com a parceria do MDA, MST, CPT, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de João Pessoa (Cerest/João Pessoa), Pólo da Borborema, ASA, UFPB, UEPB, Pastoral da Juventude Rural, Fórum Estadual da Economia Solidária, além de órgãos públicos estaduais, municipais e federais, a exemplo da Emater, Conab, Secretarias de Saúde, Educação e de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de João Pessoa, o Mandato do Deputado Estadual Frei Anastácio e outros que ainda irão aderir à ação. Todos os parceiros também estarão presentes com tendas.

 

 

INCRA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe