Mesmo se posicionando como favorável às prisões em 2ª instância, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) saiu em defesa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por 6 votos contra 5, que os condenados podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado de sentença condenatória.

“Sou a favor da prisão em segunda instância, mas precisamos respeitar a decisão do Supremo. É fato que o resultado da votação exacerba o clima de instabilidade no país (…) Por isso, defendo que o Congresso Nacional, com tranquilidade, estabeleça uma legislação clara sobre a prisão em segunda instância por meio de projeto de lei que seja amplamente debatido”.

E arrematou: “Além disso, devemos definir limites para que a decisão do STF não resulte em prescrição de crimes nos casos de recursos à Corte Suprema”.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Policiais realizam protesto e trânsito na Beira Rio está sendo desviado

Na tarde desta quarta-feira (19) representantes da polícia realizam um protesto nas imediações da Granja Santana que está afetando o trânsito na região. De acordo com informações da Semob, agentes…

Tropas da Força Nacional embarcam nesta quinta no DF em direção ao Ceará

Tropas da Força Nacional embarcaram nesta quinta-feira (20), no hangar da Polícia Federal em Brasília, em direção ao Ceará. Parte dos agentes viajam em um avião que decolou por volta…