Mesmo se posicionando como favorável às prisões em 2ª instância, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) saiu em defesa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por 6 votos contra 5, que os condenados podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado de sentença condenatória.

“Sou a favor da prisão em segunda instância, mas precisamos respeitar a decisão do Supremo. É fato que o resultado da votação exacerba o clima de instabilidade no país (…) Por isso, defendo que o Congresso Nacional, com tranquilidade, estabeleça uma legislação clara sobre a prisão em segunda instância por meio de projeto de lei que seja amplamente debatido”.

E arrematou: “Além disso, devemos definir limites para que a decisão do STF não resulte em prescrição de crimes nos casos de recursos à Corte Suprema”.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advocacia em tempos de covid-19

Desde o início do isolamento social para frear a curva epidemiológica do novo “corona vírus”, a advocacia tornou-se mais difícil do que antes. Aqui não se faz comparação com qualquer…

Mais de 60 dão entrada no Trauma/JP vítima de quedas no fim de semana

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o…