Será entre 21 e 24 do mês que vem, a próxima Marcha de prefeitos em Brasília, e a Famup (Federação de Associações de Municípios da Paraíba) já prepara a pauta com que participará do evento, segundo informa o presidente da entidade, Tota Guedes foto).
Segundo o municipalista, o movimento – que, como sempre, será capitaneado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) – reivindicará uma série de benefícios ao governo Michel Temer, como a liberação de verbas de emendas parlamentares (sobretudo, das impositivas), antes que entrem, em vigor, as regras impeditivas da legislação eleitoral.
Tota Guedes adianta que, além disso, os gestores municipais ainda tentarão a liberação de recursos previstos em convênios celebrados entre os municípios e os diversos órgãos do governo federal. Ele defende, inclusive, que os prefeitos acionem as bancadas parlamentares, no Congresso Nacional, a pressionarem o presidente da República a corrigir os quantitativos estipulados nos convênios, com especialidade, para os chamados programas sociais.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…
Um homem acusado de matar a ex-sogra e ferir a ex-mulher foi preso na manhã…
Na madrugada deste sábado (27), policiais militares do 16ºBPM prenderam uma dupla, em flagrante, quando…
O Sabadinho Bom se despede de 2025 com muito samba e chorinho, mas também trazendo,…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…