Na manhã desta quarta-feira (26), representantes de famílias que foram despejadas do condomínio Vista do Verde, no último mês de julhos compareceram à sede da Prefeitura Municipal de João Pessoa, em Água Fria, para protestar por moradia.

Cerca de 60 famílias estão alojadas em uma praça do bairro das Indústrias desde a reintegração de posse do condomínio que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Eles reclamam reclamam da falta de alternativas, já que não tem para onde ir.

Por sua vez a prefeitura emitiu nota onde declara que está aberta ao diálogo com as famílias e que os moradores do Vista Verde devem comparecer à Semhab para efetuar as inscrições no programa habitacional da Prefeitura. Confira:

Nota

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das Secretarias Municipais de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes), reitera que está aberta ao diálogo com as famílias da ocupação do residencial Vista Verde, que estiveram reunidas no Centro Administrativo na manhã desta quarta-feira (26), reivindicando moradia.

As Secretarias informam que o que foi acordado em reunião no mês de julho, com a comissão representando as famílias alojadas na Praça da Juventude, continua válido.

Durante a reunião ficou acertado que serão mantidas as visitas de profissionais da Secretaria de Saúde à praça, para auxiliar enfermos, crianças e idosos, bem como a quem precisar de atendimento.

Os moradores do Vista Verde devem comparecer à Semhab para efetuar as inscrições no programa habitacional da Prefeitura, para que o processo seja efetuado dentro da legalidade, obedecendo todos os critérios previstos em Lei estipulada pela Portaria Nº 412, de 6 de agosto de 2015, do Ministério das Cidades.

A Sedes ressalta que tem dialogado com a comissão que representa as famílias da ocupação do residencial Vista Verde e que aquelas que solicitarem auxílio-moradia precisam estar classificadas dentro dos critérios sócio-econômicos estabelecidos em Lei para o recebimento.

 Foto: Divulgação / Denise Carla

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menor morre afogada enquanto tomava banho em rio, na PB

Na manhã desta sexta-feira (13) uma adolescente de 17 anos morreu afogada enquanto tomava banho em um rio da cidade de Coremas, no Sertão paraibano. Segundo as informações policiais o…

Forró na Vila deste sábado será com Karas do Forró

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), confirmou a atração do Forró na Vila para este sábado, 14 de dezembro. O tradicional arrasta pé gratuito, da Vila do Artesão, será comandado…