Por pbagora.com.br

A Prefeitura de João Pessoa está dando assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas por uma possível explosão de gás de cozinha, ocorrida na madrugada do domingo (4), em uma residência no bairro de Mangabeira. Com o acidente, oito casas tiverem que ser interditadas pela Defesa Civil da Capital para proteção dos moradores e as famílias foram removidas para outro local.

A Defesa Civil de João Pessoa está coordenando todo o trabalho que envolve várias outras secretarias e órgãos da Prefeitura, a exemplo da Sedes, Cidadania, Desenvolvimento Urbano e a Guarda Civil Municipal.

No total, 24 pessoas foram atingidas, porém duas delas não resistiram e morreram. O trabalho de assistência às pessoas prejudicadas no acidente foi iniciado logo após o ocorrido, tendo seguimento nesta segunda-feira (5). Das oito residências interditadas, cinco delas tiveram de ser demolidas, uma teve apenas uma parede comprometida e outros dois imóveis, que estavam desocupados, ainda estão sendo avaliados.

Oito pessoas foram abrigadas nas casas de familiares e as demais alojadas no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira. Todas estão recebendo o apoio da Prefeitura. Um rapaz de 29 anos continua internado na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Trauma da Capital, em estado grave.

Apoio

As famílias instaladas no CRC, em Mangabeira, receberam colchões para poderem se instalar com mais conforto. Os pertences delas que sobraram também foram levados para o local. A Sedes está dando apoio na segurança alimentar, provendo café da manhã, almoço e jantar às famílias. A Guarda Municipal está fazendo a segurança no local.

A Sedes também está cadastrando as famílias que estão no CRC, e as que foram para a casa de parentes, no auxílio moradia. O benefício é de R$350,00.

Algumas pessoas perderam os documentos pessoais e, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, a Prefeitura de João Pessoa está ajudando a acelerar o processo de emissão das cédulas.

A Prefeitura também ajudou a família que perdeu dois entes através do auxílio-funeral. Estão sendo oferecidas ainda assistência social e psicológica.

Notícias relacionadas

Corpo encontrado em praia na PB é de Pernambucano, revela IML

É do pernambucano Jason Albuquerque Santos, de 28 anos, o corpo  encontrado em estado de decomposição, no último dia 15 de abril, na praia de Intermares, no município de Cabedelo,…

Covid: taxa de ocupação de leitos segue em queda e chega a 61% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (21), 1.108 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 12 (1,08%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.096 (98,91%) são…