A Paraíba o tempo todo  |

Família de Preta Gil notifica padre paraibano por intolerância religiosa

O cantor Gilberto Gil notificou extrajudicialmente, nessa nesta quinta-feira (14), a Diocese de Campina Grande e o padre Danilo César, da Paróquia de Areial, por comentários feitos sobre a morte de Preta Gil e falas sobre as religiões de matriz africana, interpretadas como preconceituosas.

O caso gerou grande repercussão nacional, indignação de entidades religiosas e abertura de inquérito policial. O sacerdote é investigado por intolerância religiosa.

A notificação foi confirmada pela equipe de Gil.

A Diocese de Campina Grande disse que o sacerdote irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes. O padre Danilo César não foi localizado para comentar a notificação.

A notificação de Gilberto Gil afirma que, ao falar sobre as relações entre fé e sofrimento, Danilo César desqualificou religiões de matriz africana, chamando-as de “forças ocultas”.

O texto ainda destaca o “enorme desrespeito” ao momento de luto vivido pela família, bem como à memória e honra de Preta. A notificação diz que a conduta configura violação à liberdade religiosa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe