Os pais do empresário campinense Suênio Rocha de Melo, assassinado numa das saída do Shopping Manaíra, na madrugada de 10 de outubro de 2010, protocolaram ação de indenização contra o Manaíra Shopping, imputando ao centro comercial mencionado a responsabilidade civil pela morte do seu filho e arrimo de família.
Na ação, a família, através do advogado Thélio Farias, do Leidson Farias Escritório de Advocacia, alega que o Manaíra Shopping violou o dever de segurança que tem para com os seus clientes, argumentando que sequer foi prestado socorro ao falecido e que a única preocupação do Shopping foi com a cancela do estacionamento. Além disso, a família, com base no Laudo Cadavérido do Instituto de Polícia Criminal – IPC, assinado pela Perita Médico-Legal Maria Elisabete P. G. Queiroz, afirma que o tiro que matou seu filho foi disparado de cima do prédio-garagem, provavelmente por seguranças do Shopping, o que se coaduna com os depoimentos dos marginais que tentaram assaltar o jovem Suênio Rocha de Melo, que faleceu aos 30 anos de idade.
Indagado sobre o caso, o advogado Thélio Farias ressaltou que “a culpa do Shopping Manaíra é evidente e indiscutível, pois ele tem o dever de dar segurança aos seus clientes, como determina as normas do Código de Defesa do Consumidor, especialmente os arts. 6º e 10º do CDC. E, no caso de Suênio, o que houve foi o contrário. Pagou-se pelo estacionamento, inclusive em valor mais caro por ser à noite, e a própria segurança do Shopping acabou matando o filho dos meus clientes, que sofrem diariamente com a perda do ente querido e arrimo de família. A ação não cuida, aqui, de reparar a mágoa de qualquer carpideira, mas de minorar a dói da saudade e da pena sentidas pelos pais ao arrumarem o quarto do filho que já morreu, como nos tristes versos de Chico Buarque, na música-poema ‘Pedaço de Mim’”.
Redação
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…