Por pbagora.com.br

FAC amplia Programa Cuscuz com Leite e vai atender a 64 municípios
 

Distribuição do fubá será feita quinzenalmente e o beneficiário receberá cinco pacotes por semana

Os 120.168 beneficiários do Programa Leite da Paraíba estão recebendo desde 2009 o leite acompanhado de fubá para cuscuz: é o Programa Cuscuz com Leite, que vem sendo ampliado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC). Já são 40 municípios contemplados e a partir deste mês serão 64, pois a FAC está implantando o serviço de distribuição em mais 24.

Algumas cidades beneficiadas pelo pão e leite desde o ano passado também estão recebendo cuscuz com leite, a exemplo de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, Pilõezinhos, Pirpirituba, Sousa, Sapé e Guarabira. Segundo a diretora de Operações da FAC, Ana Virgínia de Moura B. Cavalcanti, “a prioridade de atendimento é para as cidades que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor”.

O fubá será distribuído quinzenalmente e cada beneficiário receberá cinco unidades por semana. João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita continuarão recebendo o pão e o leite. “A meta é estender o Programa Cuscuz com Leite para todos os municípios”, afirmou Lúcia Braga, presidente da FAC.

Assessoria de Imprensa da FAC

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Junho ou julho”: secretário de Saúde da Paraíba prevê vacinação de grupo não prioritário

Com base no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, acredita que as pessoas que não integram os grupos denominados prioritários só deverão ser…

Opinião: Poético e dramático, texto da esposa de Maranhão comove paraibanos

De conteúdo poético, e escrito em tom de apelo dramático pela recuperação da saúde do marido da autora – o senador José Maranhão -, um texto de autoria da desembargadora…