Turistas e população têm à disposição o serviço de transporte gratuito da orla marítima de João Pessoa até a Fundação Espaço Cultural, onde está sendo realizada a 29ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O Expresso Artesanato sai de dois pontos: às 16h30, do Parque Cabo Branco, e às 17h15, do Centro Turístico de Tambaú. O retorno tem saída prevista para às 19h30.

O Salão do Artesanato foi aberto no dia 18 de dezembro e ocorre até o dia 13 de janeiro de 2019. Assim como acontece todos os anos, ele se transformou em uma das melhores opções de compra para turistas, pois reúne trabalhos de 389 artesãos de 76 municípios paraibanos. A estimativa é de que essa edição atraia um público de cerca de 100 mil pessoas.

O tema abordado é “O Artesanato – a economia criativa no turismo”. O Salão envolve mais de 2,7 mil pessoas indiretamente, por meio de associações e cooperativas. São profissionais que oferecem a autêntica cultura nordestina através do artesanato, como brinquedos populares, produtos confeccionados em couro, cerâmica, algodão, metal, osso e madeira, entre outras tipologias.

Nesta edição, o Programa do Artesanato da Paraíba homenageia o município de Cabaceiras, no Cariri do Estado. Cabaceiras tem se destacado não apenas pela forte atuação no turismo, mas também pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro, uma grande fonte de renda para os moradores da “Roliúde Nordestina”, expressão que ganhou por ter sido cenário de filmes e minisséries exibidos em rede nacional. 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Entidades de proteção ambiental destacam importância do Rio Gramame

Entidades de proteção ambiental realizam, neste domingo (22), a 14ª Ocupação do Rio Gramame juntamente com a Remada do Abraço 2019. O evento tem início às 9h30 e término às…

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa sexta (20), em cerimônia no Palácio do Planalto, a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, agora convertida em lei. A MP havia sido apresentada…