Desde o dia 26 de outubro, quem passa pelo Terminal de Integração de Campina Grande, tem a oportunidade de ver os quadros da exposição fotográfica “Intolerância”, do renomado fotógrafo campinense César di Cesário.
As fotografias retratam cada uma à sua maneira, temas delicados e polêmicos como raça, religião e sexualidade.
“Já senti na pele a sensação de ser intolerado. A partir disso, resolvi fazer algo para alertar as pessoas sobre o perigo desse monstro. Enfim, chegou esse momento. E a proposta não é provocar o intolerante. É fazer pensar que o respeito é o início e o fim de qualquer convivência”, declarou César.
Mas o que era pra ser uma proposta de propagação da cultura aos passageiros do transporte público da cidade, está dividindo opiniões e gerando polêmica.
Alguns internautas demonstraram nas redes sociais não terem apreciado o tom das fotografias, alguns acusando inclusive o fotógrafo de estar praticando a intolerância com aqueles que transitam pelo local e não compactuam com o teor das fotos.
Já outros usuários da rede mundial de computadores elogiaram e defenderam o artista e se mostraram sensíveis ao recado que ele quis passar em cada fotografia.
O fato é que algumas obras já foram inclusive depredadas, como relata o próprio César em uma publicação em uma de suas redes sociais.
“O que esperar de um povo aonde a educação escolar é privilégio para poucos e não é prioridade para governos sabidamente corruptos, e agora ilegítimo!?” questionou ao relatar o ocorrido.
A exposição, que será mantida até o dia 25 de novembro faz parte do Projeto Arte e Cultura no Terminal.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…