O secretário de Estado da Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, participou nessa terça-feira (25), em Brasília, da mesa de abertura do Seminário Desafios e Perspectivas no Itinerário de Formação Técnica e Profissional, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). No evento, a Paraíba também apresentou o tema “Desafios e perspectivas no itinerário de formação técnica e profissional no ensino médio”, no qual falou sobre a experiência de implantação nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas de cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O evento segue até esta quarta-feira (26) com apresentações de casos bem-sucedidos de implementação do ensino técnico no Brasil. Ao final, também será fechado um documento com perguntas e respostas para compor um guia de implantação do quinto itinerário.

Para Aléssio Trindade, é importante manter a educação profissional em um patamar estratégico. “Todos sabemos da necessidade de alavancar a formação Técnica e Profissional de Ensino Médio olhando para o século 21, para o empreendedorismo, a inovação, a resolução de problemas e as competências”.

Na tarde dessa quarta-feira, a Paraíba apresenta o tema “Desafios e perspectivas no itinerário de formação técnica e profissional no ensino médio” e distribuiu o livro ‘Articulação Curricular e Projetos Empreendedores – Uma Prática Inovadora na Rede Pública Estadual da Paraíba’. A publicação sistematiza a experiência de implantação nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, composto por disciplinas propedêuticas e técnicas, além de uma parte diversificada com opções de escolha pelo estudante de disciplinas eletivas e clubes juvenis.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta 2ª: João autoriza R$ 43 mi em obras de saneamento e lança campanha ‘Praia Limpa’

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá…

Ex-prefeito de Sousa morre neste sábado em João Pessoa

O ex-prefeito da cidade de Sousa, médico Clarence Pires morreu neste sábado (21) após sofrer um infarto, em João Pessoa. Dr. Clarence tinha 87 anos e foi prefeito de Sousa…