A Paraíba o tempo todo  |

Expedito pede que STF julgue recurso contra J. Junior

O suplente de deputado Expedito Pereira pediu celeridade no julgamento do recurso (agravo regimental) movido pelo prefeito de Bayeux, Jota Júnior, contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a sua inelegibilidade por uso da máquina na eleição de 2006. O recurso tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia de ontem foi protocolada no STF uma petição de Expedito Pereira, requerendo preferência no julgamento do agravo regimental. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia decidido que não pode cassar o diploma de Jota Júnior, como quer Expedito, enquanto não transitar em julgado a decisão que declarou a sua inelegibilidade.

O pedido foi negado pelo ministro Marcelo Ribeiro, do TSE. Segundo Expedito, o prefeito foi declarado inelegível pela prática de abuso de poder político e econômico, inelegibilidade cujos efeitos tiveram início em 2006 e findam-se em 2009.

Ele lembra que nas eleições municipais de 2008, Jota Junior teve seu registro de candidatura deferido por força de liminar, pois, à época, ainda estava pendente de julgamento recurso ordinário interposto perante o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

 

 

 

Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464