Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), que o Exército Brasileiro “já sinaliza” o retorno da Operação Carro-Pipa em todo o estado da Paraíba, em atendimento à solicitação encaminhada pela ALPB a todas as autoridades envolvidas com o Programa Emergencial de Distribuição de Água.

“O Exército informa que está dependendo apenas de uma questão orçamentária, mas assegura que a operação será retomada ainda nesta semana. Nós vamos verificar se isso realmente está acontecendo”, declarou Adriano.

A suspensão do programa foi anunciada no início da semana passada pelo Ministério da Economia, alegando, entre outros motivos, “falta de orçamento para o programa”. A paralização da operação mobilizou parlamentares, principalmente da região Nordeste, no sentido de reverter a decisão.

A Operação é comandada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia. Ela é executada em toda a região rural do Semiárido, abrangendo os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Operação Carro-Pipa foi implementada há mais de 20 anos com o objetivo promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais. A continuidade da operação dada como cancelada é, portanto, mais uma conquista do Poder Legislativo Estadual.

Redação com ALPB

 

Notícias relacionadas

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Foi um verdadeiro jogaço. Digno dos dois melhores times do Brasil. E em um duelo com golaços, virada, expulsão e muita polêmica, o Flamengo é o supercampeão do Brasil, título…

Sancionada lei que permite a mulheres escolher parada de ônibus após às 20h

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (10), uma nova lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que define situações em que usuários do…