A Paraíba o tempo todo  |

Malba de Jacumã ingressará com pedido de cassação contra prefeita de Conde

O vereador Malba de Jacumã (SD), confirmou à reportagem do PB Agora, na noite desta quinta-feira (19), que irá ingressar, junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, com um pedido de cassação do mandato da prefeita afastada do município de Conde, Márcia Lucena (PSB), presa preventivamente no âmbito da Operação Calvário, acusada de desvios de recursos públicos.

“Ingressaremos sim nos próximos dias com o pedido de cassação, uma vez que estamos embasados em fatos. A própria secretária de Saúde está citada na peça da denúncia, e o desembargador Ricardo Vital aceitou a denúncia, com fito nas Organizações Sociais”, ressaltou.

Além do pedido de cassação, o vereador confirmou que também solicitará a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) para investigar os indícios de corrupção na gestão municipal, incluindo a CPI do lixo.

“Há muitos indícios de roubalheira, tudo indica que o próprio marido da prefeita recebe dinheiro de volta e vamos também fazer o pedido de cassação por conta do pedido do Ministério Público em que cita que essas OSs demonstrando o superfaturamento. A outra CPI que iremos pedir é a do IPTU, aonde tem inclusive pareceres favoráveis de órgãos fiscalizadores. Um quarto pedido será referente às pedaladas fiscais, praticadas na gestão da prefeita em 2018. Ela pedalou um montante de R$ 46 milhões”, elencou.
A próxima sessão no município de Conde está prevista para amanhã, sexta-feira (20), mas o parlamentar afirmou que não haverá tempo hábil para preparar e documentar os pedidos.

“Temos que fazer com responsabilidade o que nos propomos, então acredito que nas próximas semana estaremos ingressaremos com o pedido. Daí caberá ao plenário da Casa, que é soberano, acatar ou não”, arrematou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe