O juiz da 8ª Vara Federal, Diego Fernandes Guimarães, condenou o ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, a devolver aos cofres públicos a quantia R$ 31.465,85 por improbidade administrativa detectada através de irregularidades na aquisição de uma ambulância. Além da devolução, o ex-gestor também teve os direitos políticos suspensos por cinco anos a iniciar-se a partir do trânsito em julgado.
O município realizou dois processos licitatórios, sendo vencedoras as empresas Planan e Frontal. Essas empresas estariam envolvidas no esquema fraudulento conhecido por “máfia das sanguessusgas”.
O Ministério Público Federal afirma na denúncia que teria havido conluio entre as empresas licitantes, com o fim de fraudar o procedimento licitatório, frustrando as condições de competitividade. Isso se deu a partir da conivência e concordância dos agentes públicos. As provas apontam que a conduta dos réus consistiram na realização de licitações simuladas, com a finalidade de legitimar despesas públicas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…