A Paraíba o tempo todo  |

Ex-prefeito é investigado pelo MP por ‘sumiço’ de bens do município

O ex-prefeito do município de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira, está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Sousa após o suposto ‘sumiço’ de bens móveis do município.

O inquérito civil público foi instaurado nessa quinta-feira (3) pelo promotor Hamilton de Souza Neves Filho, responsável pelo caso.

De acordo com o promotor, “a apropriação indevida de valores constitui ato de improbidade administrativa e fere gravemente os princípios norteadores da Administração Pública”.

Valdemir Teixeira de Oliveira foi eleito vice-prefeito do município em 2016, mas assumiu a titularidade no começo de 2020 após o afastamento do então prefeito Júlio César Queiroga, que foi acusado de nepotismo.

O despacho não detalha que tipo de bens teriam sumido, porém, a literatura jurídica classifica “bens móveis” como dinheiro, máquinas, equipamentos, carros, estoques de mercadorias e ações de companhias.

Confira:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe