O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, vai participar do 6º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades, que acontece em Guarabira, de 25 a 27 de abril, no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O subprocurador-geral da República, Eitel Santiago Pereira também participará do evento, cujo eixo-temático do evento será ‘Democracia e corrupção: os limites do poder’.
O intuito do evento é realizar um debate sobre sistema democrático e relações de poder, tendo a conjuntura política brasileira como ponto de partida. O congresso também contará com as experiências e contribuições de advogados renomados, de representantes da Controladoria Geral da União e do Ministério Público de Contas da Paraíba, além de professores da UEPB e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Os interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 5 de abril para submeterem suas propostas. As inscrições estão sendo efetuadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico https://viconjur.com/editais/. Dentre outros tópicos, os Grupos de Trabalhos (GTs) versam sobre os seguintes assuntos: políticas públicas para o fortalecimento da democracia, Direito Penal e agentes corruptores, cultura da corrupção, ativismo e judicialização da política, crimes eleitorais, delação premiada e Estado de Direito.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…