Por pbagora.com.br
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Polícia Civil da Paraíba  realiza, nesta sexta-feira (5), o Webnário “Diálogos sobre violência contra mulheres em tempo de pandemia”. O evento,  promovido com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, será direcionado para  bombeiros e policiais civis e militares da Paraíba e contará com  a presença de autoridades policiais e políticas, além de pesquisadores que atuam em defesa dos direitos da população feminina.

A programação começará às 8h30, com a presença da delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Guimarães. Pela manhã, haverá palestras da representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Alice Bianchine; da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; da delegada da Polícia Civil da Paraíba, Yvna Cordeiro; e da perita do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Gabriella Nóbrega.

À tarde, o evento terá a mediação da delegada Maísa Felix, coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba. Às 15h, começará novo ciclo de palestras. Os convidados serão a delegada da Polícia Civil de Piauí, Eugênia Villar; e os professores e pesquisadores Benedito Mesdrato e Francy Silva. Haverá intervalo para perguntas e comentários.

Segundo a delegada Maísa Felix, o evento faz parte das ações adotadas pela Polícia Civil na prevenção e combate à violência doméstica na Paraíba.

Além de manter delegacias e o Disque 197 de plantão durante 24 horas por dias, para receber denúncias, a instituição ampliou serviços on-line para permitir que vítimas possam solicitar medidas protetivas e registrar  ocorrências sem gravidade pela internet.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Banco deve indenizar em R$ 10 mil cliente que foi feito refém durante assalto

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento à Apelação Cível nº 0807307-53.2015.8.15.0001 interposta pelo Banco Santander S/A, que foi condenado pelo Juízo da 4 Vara…

Padre José Gilmar muda versão de sequestro e confessa que mentiu

Durante entrevista coletiva com a imprensa nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil informou que o padre José Gilmar, pároco da Paróquia Santa Teresinha, no bairro do Roger, em João Pessoa,…