A Paraíba o tempo todo  |

“Eucaristia é ação humanamente incompreensível, mas possível”

A solenidade de Corpus Christi foi celebrada nesta quinta-feira (11) com bastante intensidade na Diocese de Campina Grande.

Cada paróquia buscou com a sua programação oferecer aos fiéis, que acompanharam à distância pelos meios de comunicação social, um momento de louvor e adoração.Na Catedral Diocesana foram realizadas duas missas: uma pela manhã com a presidência do padre Luciano Guedes, vigário-geral da Diocese, e a outra à tarde, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

“A Eucaristia é mistério, não porque se pauta em uma ação humanamente incompreensível e divinamente possível, mas por conta da profundidade que tais palavras, gestos e atitudes deixados por Jesus e celebrados na Missa possuem”, proclamou Dom Dulcênio durante a Missa de Corpus Christi.

Este ano, devido à Pandemia, a celebração foi realizada sem a presença dos fiéis. Concelebrou esse momento o padre Luciano Guedes, assistido pelo diácono Ricardo e os seminaristas que prestaram auxílio no serviço litúrgico.

A Missa foi transmitida pelas redes sociais da Diocese e da Catedral e pela Rádio Caturité FM (104.1).

Na homilia, o bispo falou sobre a presença real de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia. Ele explicou as origens da solenidade e o valor incomensurável da Sagrada Comunhão: “A Mãe Igreja, além de, ininterruptamente, celebrar o Santo Sacrifício da Missa, solenemente, uma vez por ano, ao festejar os Sacratíssimos Corpo e Sangue do Senhor, desde o século XII acentua nesta festividade a presença real de Cristo na Eucaristia e, portanto, a sua adoração”.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe