Por pbagora.com.br
Portrait of a young beautiful female student inside classroom. She is holding book in her hands during class an computer lab.

O Instituto Global Attitude seleciona estudantes de graduação de todo o país para as vagas do primeiro semestre de 2021 do programa de monitores do projeto MONUEM-ERESP. Os selecionados levarão o conceito de Modelo de Nações Unidas para as escolas da rede pública. Neste ano, os primeiros meses do projeto serão on-line, por causa da pandemia de Covid-19, mas há possibilidade de ser híbrido (presencial e virtual), sendo que os monitores fora de São Paulo poderão continuar no formato remoto.

A iniciativa visa estimular a reflexão sobre temas da agenda internacional, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável postulados pelas Nações Unidas, além de desenvolver habilidades socioemocionais, técnicas de negociação e resolução de conflitos.

Podem participar estudantes que tenham familiaridade com Modelos de Nações Unidas, e que cursam partir do 2° ano da graduação de diversos cursos como Relações Internacionais, Administração Pública, Economia, Direito e áreas correlatas.

Durante o processo, os monitores são supervisionados pela equipe do Instituto Global Attitude e acompanhados por uma coordenadora acadêmica e uma professora especialista em relações internacionais, que auxiliam na programação de cada uma das tarefas e na didática em sala de aula.

Para tanto, os monitores preparam e lecionam aulas semanais sobre o sistema internacional, o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros assuntos relacionados. O trabalho desenvolvido é válido para cálculo de horas de atividades complementares demandadas pelas universidades.

Inscrições

As inscrições para o programa de monitoria do projeto MONUEM-ERESP seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021.

Para participar, o candidato deve acessar a página de inscrição e enviar e-mail para
gustavo@globalattitude.org.br, obedecendo às seguintes instruções:

– colocar no assunto o título ‘Monitor(a) Voluntário’;
– escrever no corpo do e-mail um parágrafo falando sobre a motivação para participar do projeto;
– anexar um currículo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Notícias relacionadas

“Todo esforço para acelerar a vacinação é necessário” diz João

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (24) que a Paraíba já está articulando junto com outros Estados a compra de vacinas da Covid-19 diretamente com os laboratórios. O…

Nº de mortes em acidentes nas rodovias federais da PB é o menor em 10 anos

Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba divulga o balanço do ano de 2020 com os resultados operacionais. Apesar do ano atípico surgido em virtude da crise na saúde pública provocada…