A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes detidos em protesto são liberados em Campina, mas retornam às ruas, nesta segunda

Os oitos estudantes que foram detidos, na manhã desta quinta-feira (19), em Campina Grande, após terem sido espancados por integrantes da tropa de choque e da Rotam da Policia Militar, foram liberados por volta das 16h30. O grupo, integrado inclusive por dois menores de idade, seguiu diretamente para a Unidade de Medicina Legal, em Bodocongó, para fazer exame de corpo de delito. As entidades estudantis envolvidas no protesto vão processar o Governo do Estado pela pancadaria contra os jovens.

Entre os estudantes presos, destacam-se Mrcelo de Lima, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas; Marcelo David – diretor da União da Juventude Socialista;Felipe Lime – estudante de filosofia da UEPB e também integrante da UJS, além de Samara Silva, da Associação dos Estudantes Eecundaristas da Paraíba.

As entidades estudantis já anunciaram que vão promover uma reunião, ainda nesta sexta-feira, para avaliar o caso e, na próxima segunda-feira, deverá haver novas mobilizações da categoria nas ruas contra o aumento na tarifa de ônibus de Campina Grande. O reajute, assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), foi na ordem de 10% no valor da passagem: passou de R$ 1,55 para R$ 1,70.

No retorno aos protestos de rua, os estudantes já decidiram: advogados vão participar da mobilização, como forma de se assegurar os direitos dos participantes do movimento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe