A construção do estaleiro de Costinha, no município de Lucena, deve começar no início de 2017. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo. A obra da iniciativa privada, por meio do grupo McQuilling Services LLC, tem como objetivo criar a infraestrutura para a instalação do estaleiro lucenense, em Costinha, mas há interesse do Governo do Estado.
A obra prevê o investimento total de R$ 3,5 bilhões, na qual grande parte é oriunda de investimentos internacionais, e o apoio do Governo do Estado. A construção do estaleiro é de responsabilidade da Empresa de Docagens Pedra do Ingá (EDPI).
João Azevedo destacou que já foi emitida a licença prévia para a construção do estaleiro e que isso permitiu que os interessados (investidores privados) a apresentassem junto ao fundo da Marinha Mercante – destinado a prover recursos para o desenvolvimento da própria Marinha e da indústria de construção e reparação naval brasileiras – para buscar investimentos. Com isso, o Fundo aprovou a inclusão de R$ 2,5 bilhões para o estaleiro de Costinha.
O estaleiro de Costinha deve gerar mais de dois mil empregos diretos, fora os indiretos, na Paraíba. A partir dessa expectativa de geração de emprego e renda, o secretário de Infraestrutura apontou o papel do Governo do Estado no processo de instalação, que consiste na garantia da infraestrutura necessária que é a parte de água e de energia.
Redação
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…