As propostas devem ser enviadas até 1º de setembro
A embaixada e consulados dos Estados Unidos estão recebendo das organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa propostas para criar e implementar um programa de acesso ao inglês nos estados brasileiros. Entre as cidades contempladas estão: Belém, Recife, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
Intitulado Access, o programa oferece aulas para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. Futuramente, os estudantes serão encaminhados para seleções de intercâmbio. Em alguns estados, o programa prevê qualificação na língua estrangeira. Em outros, o Access quer auxiliar professores em início de carreira. As propostas para o projeto devem ser enviadas até 1º de setembro para o e-mail: relobrazil@state.gov.
Outra iniciativa que também beneficia jovens que não têm condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade de um curso de idiomas, faculdade ou educação básica é o Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de um milhão de jovens com suas bolsas de estudo em todo Brasil.
Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.
Agência Educa Mais Brasil
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, negou as…
Através de suas redes sociais, o deputado estadual João Paulo Segundo rebateu as declarações feitas…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), agradeceu nesta segunda-feira…
O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, anunciou que a Fundação PB Saúde deve…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…