Estado vai apoiar campanhas de CDLs para incrementar vendas
Câmaras apresentam a Maranhão os projetos ‘Liquida Campina’ e ‘Liquida João Pessoa 2010’
O governador José Maranhão garantiu que o Governo do Estado, a exemplo do ano passado, dará total apoio às campanhas ‘Liquida Campina’ e ‘Liquida João Pessoa’, que serão promovidas em datas distintas no segundo semestre deste ano. As campanhas são realizadas respectivamente pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Campina Grande e de João Pessoa e a colaboração do Governo se dá através da mídia nos veículos de comunicação em todo o Estado.
A idéia das entidades de empresários lojistas é estimular os consumidores a fazer compras com descontos atrativos nos preços dos produtos. As CDLs, como incentivo aos clientes, disponibilizam vários prêmios a exemplo de veículos, motos, notebooks e televisores LCD.
No final da manhã desta terça-feira (4), o governador José Maranhão recebeu em audiência na Granja Santana, em João Pessoa, os presidentes das câmaras de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Jurandir Guedes de Vasconcelos, e de Campina Grande, Hilton Carneiro Motta Filho, que apresentaram os projetos das respectivas campanhas.
Jurandir Guedes, da CDL João Pessoa, revelou que o governador foi bastante receptivo ao projeto da ‘Liquida João Pessoa 2010’, “que vai aquecer o comércio da cidade e gerar mais empregos, o que é importante tanto para os comerciantes quanto para o Governo que vai arrecadar mais ICMS. E os consumidores também são beneficiados com as promoções nos preços e concorrem ao sorteio de valiosos prêmios. Para concorrer aos prêmios, os consumidores devem pedir sempre a nota fiscal durante as compras”, orientou.
Hilton Carneiro Motta Filho, da CDL Campina Grande, afirmou que o chefe do Executivo estadual “se sensibilizou com o projeto e assegurou a mídia da campanha. A cidade realiza a campanha há oito anos e é a pioneira no Estado neste projeto”, acrescentou.
Simples Estadual – O Governo do Estado vai aumentar o teto limite de faturamento das empresas para adesão de micro e pequenas empresas ao Simples Estadual. O novo teto é uma orientação da própria Secretaria da Receita do Estado e passará de R$ 1,2 milhão/ano para R$ 1,8 milhão/ano.
No encontro com os dirigentes das CDLs, Maranhão garantiu que vai enviar a proposta à Assembléia Legislativa ainda este mês e lembrou a importância do enquadramento de mais empresas no sistema simplificado de tributação. “Isto é uma notícia extremamente importante para o pequeno e micro empresários paraibanos”, comemorou Hilton Motta. Ele adiantou que o governador vai agendar uma data para assinar o ato durante encontro com a classe empresarial em Campina Grande.
Secom-PB
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…