A Paraíba o tempo todo  |

Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), por meio da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia (DRMH) desenvolve o programa de perfuração de poços artesianos em todas as regiões da Paraíba. Desde o ano de 2011 foram perfurados 2.557 poços. O programa atende a uma população de 58.848 pessoas, além de animais com a oferta de água. Em 2018 já foram perfurados cerca de 300 poços em todo o Estado. O investimento é de R$ 22.714.000, oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) e do Tesouro Estadual.

Segundo o diretor de Recursos Minerais e Hidrologia (DRMH/Seirhmact), Marcelo Falcão, a ação que foi implementada nos últimos sete anos objetiva proporcionar acesso a água em comunidades rurais e urbanas, com dificuldades no acesso ao abastecimento de água. “A solicitação para perfuração de poços é encaminhada à Seirhmact por entidades de classes, tais como associações, assentamentos, quilombolas, comunidades rurais de modo geral e até de algumas comunidades urbanas que passam por dificuldade de abastecimento de água”, explicou Marcelo Falcão.

A partir da solicitação feita à Seirhmact, a DRMH envia equipe técnica para efetuar a visita de campo para realizar teste de vasão, objetivando verificar a capacidade de exploração do poço. Após a perfuração, é feita a instalação do equipamento para captação da água, que pode ser eletrobomba ou cata-vento.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe